Precisamos de sua Ajuda!
Precisamos de sua Ajuda!

Texto – Mc 10, 17

“E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe
perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”
 
"A pergunta do jovem rico: "O que farei para herdar a vida eterna?”é a pergunta que palpita no coração da humanidade. O homem foi criado para viver. O que ele mais quer é viver. A vida pode ser a mais miserável das vidas, mas quando chega a hora da morte o homem se agarra com desespero à vida.

A morte é um intruso na experiência humana e por isso não é aceita. O maior desejo do homem é viver. Para ter vida ele é capaz de fazer qualquer coisa, pagar qualquer preço, realizar qualquer sacrifício. "O que farei para herdar a vida eterna?", é o grito desesperado do coração humano.

Você vê? O segredo da vida eterna não consiste apenas no conhecimento de um corpo de doutrinas ou na aceitação de uma determinada Igreja. O segredo é o conhecimento de uma pessoa: a pessoa maravilhosa que é o Senhor Jesus Cristo. O verdadeiro cristianismo é um relacionamento de duas pessoas: o ser humano e Cristo. O que mais importa em nossa experiência espiritual não é o que cremos, mas em quem cremos.

Isto nos leva à conclusão de que a salvação e a vida eterna nada mais são do que uma reconciliação ou um novo relacionamento pessoal com o Senhor da salvação. Somos salvos, quando cremos no Senhor Jesus, quando amamos a pessoa do Senhor Jesus, não apenas Seu nome, nem Suas doutrinas, nem apenas a Sua Igreja.

Não podemos, porém, amar uma pessoa sem conhecê-la, por isso o inimigo fará todo o possível para nos distanciar mais e mais de Deus, ou então para aproximar-nos d’Ele com uma idéia errada do Pai. O inimigo não quer que conheçamos o Senhor Jesus ou, na pior das hipóteses, quer que O conheçamos com a imagem de um Deus tirano, ditador, preocupado mais com Suas normas do que com Seus filhos.

Com essa imagem de Deus que não inspira amor, inspira medo; não inspira desejo de servi-Lo, gera a obrigação de servi-Lo, o inimigo procura nos levar a uma religião triste, a um cristianismo formal. É o medo do castigo que nos leva a obedecer. O inimigo fica feliz com isso. Conseguiu o que queria. Se não conseguiu levar-nos para longe do Pai, ao menos nos trouxe para perto d’Ele pelos motivos errados.

Conhecer o Senhor Jesus é tudo, porque a salvação não provém do esforço humano, ela é um presente de Deus e esse presente é a pessoa do Senhor Jesus Cristo. A salvação não vem do Senhor Jesus Cristo. A salvação é o Senhor Jesus Cristo. Aceitar a salvação é aceitar ao Senhor Jesus Cristo. Conhecer o Senhor Jesus é ter a salvação e, portanto, ter a vida eterna.
Ajude-nos a levar a Boa Nova da Salvação a todos os nossos Irmãos. Colabore com a Obra do Senhor! Estaremos orando pela sua vida, que o SENHOR o abençoe!
 
Igreja Batista Renovar
CNPJ. 12.926.712/0001-15
Tel. (73) 3086-5666
  
Banco Itaú
Agência: 0291
Conta Corrente: 40601-5



Total de visitas: 1455